Expansão das vendas porta a porta ganhando o seu lugar!

Aproximar o produto do consumidor final com praticidade e comodidade e com isso garantir uma renda extra no final do mês. Assim pode ser definido o segmento de vendas porta a porta, um mercado em constante expansão e mudanças, pois com um catálogo ou um site o produto pode ser visto ou comprado por centenas de pessoas.

De acordo com o consultor do Sebrae-SP, José Carmo V. Oliveira, tende a crescer ainda mais acompanhando as redes sociais, como o facebook, twitter, linkedin, whatzapp e até os blog´s. "Com a internet muitos vendedores que trabalham porta a porta podem usar as redes sociais e ampliar sua cartela de clientes. Ela pode ser usada como um catálogo dos produtos oferecidos e até mesmo como um canal de vendas direto", contou.

Sônia Mucciolo, diretora executiva da Ouro Rosado, empresa do segmento de joias em ouro 18k, está no mercado desde setembro de 2013 e oferece o diferencial de ser uma revendedora porta a porta de joias em ouro com selo da Amagold que certifica a qualidade do ouro e amplia os valores agregados. "Minhas revendedoras passam por treinamentos on line e têm a oportunidade de fazer o seu próprio horário de trabalho e a sua cartela de clientes, além de poder lucrar de 15 a 25% do valor do produto", contou a empresária ressaltando que para começar a vender seus produtos é necessário um investimento inicial a partir de R$ 60,00, indo até R$ 18 mil, mas em ambos é preciso ter interesse de ser empreendedor, já que a pópria pessoa terá o controle do seu horário de trabalho e a sua cartela de clientes.

Iniciando no segmento de vendas porta a porta está à empresária Claudia Regina Sinigalia, do Portal dos Aromas. Ela oferece mais de 50 opções de fragrâncias e um lucro estimado de 10 a 30% do produto. Ela mescla o atendimento virtual com as vendas porta a porta. "Não importa a forma da venda, queremos que os nossos produtos cheguem ao nosso consumidor", contou a empresária ressaltando que nas vendas porta a porta o distribuidor tem suporte, orientações, dicas e sugestões para que seu negócio dê certo.

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Contatos


Para que a venda porta a porta seja concluída com sucesso, além de se conhecer o produto é preciso ter um bom relacionamento. Nessa hora os contatos fazem toda a diferença. E, para quem prefere os encontros, as reuniões com os amigos são ótimas formas de concretizar uma venda. Ao invés de sair porta a porta, muitos usam os encontros informais para fazer demostração de novos produtos e com isso finalizar a venda. As redes sociais também são boas alternativas para os vendedores. Lá eles podem postar fotos, legendas e comentários sobre os produtos demostrados.

Inadimplência

Com as vendas porta a porta é preciso ficar atento com a inadimplência. A melhor opção de recebimento é sempre o à vista, mas caso não seja possível há alternativas que garantem o pagamento de forma prática e segura. Nesse sentido o consultor do Sebrae-SP comenta que alguns celulares têm o sistema que permite baixar programas de recebimento ou até mesmo o uso do cartão de crédito, além do cheque, que ainda pode ser uma boa forma de recebimento.

Fonte: Sebrae SP - SP - NOTÍCIAS - 22/02/2014
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