Venda Direta e Marketing Multinível uma boa parceria.

O POTENCIAL DA VENDA DIRETA ALIADO AO MARKETING MULTINÍVEL


O Marketing Multinível (MMN), também conhecido comomarketing de rede, é um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos. “O MMN é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”. Conforme Bernard Lalonde, “É cada vez maior o número de companhias dispostas a confiar a distribuição de seus produtos e a atenção personalizada a seus clientes a terceiros especializados”. O que reforça a ideia de o modelo de marketing multinível ser uma grande tendência em diversos segmentos de mercado. O marketing multinível faz parte de um conjunto de canais por onde um fabricante pode fazer com que seus produtos cheguem ao seu consumidor.
Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21,858 bilhões.

Reconhecimento da Indústria Multinível


O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do setor. Desde então, o modelo de negócio do MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens e compensar desempenhos. 

Legitimidade Comercial do Marketing de Rede Por quase todos os países do globo, milhares de empresas de Marketing Multinível faturam, ano após ano, bilhões de dólares, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações. 

Os números do Marketing Multinível no Mundo 
• De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível. 
• Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares. 
• 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível. 
• 24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível. 
• 20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível. 
• Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive, Cit Bank, entre outras, têm suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos, com características pertinentes a esse sistema de vendas.

A Venda Direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciados, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo. Este tipo de venda é muito comum quando se trata de cosméticos, perfumes, artigos para o lar e afins. Táticas como vendas de porta-a-porta e reuniões em casa são bastante difundidas pelas vendas diretas. 

O marketing multinível e um derivado das vendas diretas, e assim o idealizador e fundador Clarel Lopes dos Santos, empresário, nascido no estado do Rio Grande do Sul, estudou o mercado de cosméticos e a melhor maneira de distribuir os produtos da UP! Essência, no dia 08 de março de 2007 (dia Internacional da Mulher), foi apresentada ao mercado a UP!.

"Uma empresa que oferece a oportunidade de você dar um UP! em sua vida!" 

Com sede localizada em um dos bairros mais nobres de São Paulo, a Vila Mariana, entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana do Mêtro e, a 1km da Av. Paulista.

Saiba aqui como se tornar um profissional de vendas diretas e marketing de multinível ou Marketing de Relacionamento Responsável. 
Venda Direta e Marketing Multinível uma boa parceria. 4.5 5 Louvor Adoração Brasil O POTENCIAL DA VENDA DIRETA ALIADO AO MARKETING MULTINÍVEL O Marketing Multinível (MMN), também conhecido comomarketing de rede, é um si...


author picture

Olá! Que bom que você veio até aqui. :)

O meu nome é Maria Cristina e sou a pessoa por trás desse site, eu sou empreendedora no modelo chamado de Marketing Multinível pela empresa UP! Essência que atua no seguimento de cosméticos e perfumaria. Se você quer saber mais sobre esse modelo de negócio que desenvolvo Clique Aqui!